17 setembro, 2008

Intradutíveis



A idéia não é minha. Tampouco de Diana. Nem de Beth. A idéia é do Pensador Louco: um selo para homenagear "blogs cuja originalidade não se pode copiar ou traduzir". Mas é uma ótima idéia. E, além de Louco, esse Pensador é generoso e disponibilizou o selo para quem quer que quisesse homenagear outros blogs originais.

Então, esses são meus seis Intradutíves:

Madrugada Sem Fim: é o reflexo de Ana Maria, é um sopro de juventude. Vale a pena edificar a alma por lá. Sempre. É intradutível porque é leve e intenso. Coisas de Ana Maria.

Dica: Diana começou postando pedaços de (bons) textos alheios, até que alguém lhe sugeriu que ela própria escrevesse os textos. E como diria Cocteau, "Ela não sabia que era impossível. Foi lá e fez". Intradutível porque tem uma pitada de descompromisso.

Corra E Olhe O Céu: Poesia crua. Salve, Bá! Intradutível porque é a Elba, ora!

Bichinhos de Jardim: Uma joaninha sarcástica, uma minhoca ingênua, um caramujo feliz da vida e uma lagartinha muda e extremamente expressiva discutindo problemas da sociedade. Não é surto, é genialidade de Clarinha Gomes. Intradutível, né?

Quem Matou A Tangerina: É cultura. É humor. É informação. É Fred Fagundes. Intradutível porque é um blog completo e dinâmico. Do nome ao conteúdo.

Mureta de Lugar Nenhum: A primeira vez que li achei que eu própria tinha escrito. Eu classifico como blog de confissões, é quase como um confessionário de Luísa. É intradutível porque é sincero. Deliciosas linhas.


Que ninguém se sinta ferido! Não se trata da lista de preferidos, porque meus preferidos estão aqui ao lado, à direita. Aliás, meus preferidos são os meus. Acho justo. Trata-se de uma listagem daquilo que eu julgo mais original, aquilo que não pode ser copiado porque é carregado da identidade do autor ou porque é uma idéia brilhante. E poesia não é tudo igual.

E já que é pra indicar, visitem o Dubitável e o (De)Cadenzza!

7 comentários:

DBorges disse...

"Pitada de descompromisso"

Investigativo, conseguiu descobrir de onde foi a idéia.

Estar entre os 5 é um presente.

Beijo!

Unknown disse...

são seis, diana. Mas ainda é algum mérito.

Beth Ribeiro disse...

Amei o seu blog...Obrigada pela visita,seja bem vindo sempre.E pode me aguardar por aqui mais vezes do que talvez gostaria.Beijos

Anônimo disse...

Esse selo também é intradutível por demais.

Lupe Leal disse...

não me senti ofendido.
até pq sou facilmente traduzível.
=]





fico a espreita no 'dubitável' mas vejo que a vida acontece é aqui.
uma cisão?

grande abraço.

Ana Maria do Brasil disse...

Fico grata por estar aqui.
Coisas minhas. Coisas nossas. É o reflexo de tudo e de todos.

Beijos Martinez.

Ivan Nery C Pinto disse...

A PALAVRA É INTRADUZÍVEL

adjetivo de dois gêneros
1 que não se pode traduzir ou verter
Ex.: um autor i.
2 que não se pode exprimir
Ex.: sentimentos i.